Blog de IMMF

SECRETARIA DE IMMF LANÇA 8º JNFDH



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     05:00     
Irmãos e irmãs, toda paz e todo bem!

Alegria e esperança são palavras que descrevem o sentimento que a JUFRA do Brasil possui ao lançar mais uma Jornada Nacional pelos Direitos Humanos (JNDH) com os serviços de DHJUPIC e IMMF a desenvolver propostas e atividades (BAIXE AQUI) simples e com reflexões mais que necessárias sobre um tema tão atual e urgente: o cuidado com a irmã ÁGUA. Nossa irmã água precisa de amor, um amor que não estamos dando a ela. Constantemente falamos: água é vida, porém não preservamos essa fonte de vida como deveríamos! Este é o momento em que buscaremos refletir nossas ações e o impacto que elas causam no planeta e ainda traçar uma forma de cuidar dessa amada irmã.
Sabendo que somos responsáveis pela nossa casa comum, ou seja, nosso planeta, é dever dos adultos preservar as bênçãos de Deus na terra, cabe também aos adultos educar as crianças sobre as diversas formas de cuidado e preservação que o planeta necessita para que o persevere sendo cada dia mais belo e produtivo.
É, portanto, com muito carinho que a Secretaria Nacional de IMMF, representados por quatro jovens de quatro regionais distintos, se unem para preparar esse lindo material. Almejamos que através das ideias aqui semeadas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos sejam tocados a cuidar da nossa irmã água e por consequência da nossa casa comum compreendendo que o futuro depende das nossas ações presentes.

Sabrina Ferreira
Secretária Nacional de IMMF

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associ civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário